segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

1º FESTIVAL ESPORTIVO ESCOLAR ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE ELDORADO


DATA: 04 DE DEZEMBRO DE 2010
MODALIDADE FUTSAL
(Masculino e Feminino)

Organização: Professores de Educação Física
Magno Oliveira
Leandro A. Inácio
Rogério Souza

ESCOLAS PARTICIPANTES

ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO DE PAULA

ESCOLA MUNICIPAL BAIRRO CERÂMICA

ESCOLA ESTADUAL 13 DE MAIO

ESCOLA ESTADUAL ELDORADO

(Local do Evento)
GINASIO DE ESPORTES DE ELDORADO
Objetivo Geral:
Com o objetivo de fomentar a prática esportiva de diferentes modalidades, idealizou-se este Festival Esportivo, onde os alunos da rede pública vivenciaram o esporte de uma forma competitiva, mas também educativa, pois os educadores ofereceram orientações sobre as atuações dos competidores e, formativas, onde a cada desrespeito, ofensa, descontrole ou indisciplina por parte dos educandos, estes eram cobrados pelos educadores para que os valores que o esporte e a competição nos oferecem sejam cultivados a cada dia na intenção de formar cidadãos capazes, solidários, cooperativos, disciplinados entre tantos outros.

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES
Categoria Masculino:
1º Lugar (Campeã) => Escola Estadual 13 de Maio
2º Lugar (Vice-Campeã) => Escola Municipal Bairro Cerâmica
3º Lugar => Escola Municipal Sebastião de Paula


Categoria Feminino:
1º Lugar (Campeã) => Escola Municipal Sebastião de Paula
2º Lugar (Vice-Campeã) => Escola Estadual 13 de Maio
3º Lugar => Escola Estadual Eldorado

Total de Estudantes/Atletas que participaram nas duas categorias (masculino e feminino): 90 atletas

Colaboração: Luiz Antonio Nogueira (Diretor de Esportes de Eldorado)

GINCANA DO DIA DO ESTUDANTE


Dia 11 de Agosto de 2010, foi realizado na Escola Municipal Bairro Cerâmica Jogos e Gincana do Dia do Estudante. As atividades recreativas e educativas foram elaboradas pelo Prof. de Ed. Física Leandro A. Inácio e desenvolvidas juntamente com os alunos de 5º ao 9º ano com a colaboração dos demais professores, coordenação pedagógica e equipe administrativa. Os alunos que ficaram em 1º, 2º e 3º Lugar receberam medalhas de premiação.




ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ELDORADO REALIZAM EXCURSÃO EM FÓZ DO IGUAÇÚ - PR


No dia 15/11/2010, os alunos do 9º Ano da Rede Municipal de Ensino do Município de Eldorado, realizaram uma viagem de excursão em Fóz do Iguaçú, Cidade Turística no PR – A viagem foi um prêmio da SEMED aos alunos do 9º Ano, por estarem concluindo o Ensino Fundamental e aos alunos de 6º ao 8º Ano que se destacaram pelo desempenho escolar durante o ano letivo de 2010. A Excursão teve como objetivo oportunizar aos alunos a adquirir maiores conhecimentos culturais e científicos nos diversos lugares que visitaram como: Parque das Aves, Parque das Cataratas, Marco das 3 Fronteiras e outros pontos Turísticos. Durante a viagem os alunos foram acompanhados pelos professores e os diretores das escolas municipais: Marli A. Nogueira e Devanir A. Pitton.

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA Escrevendo o Futuro


Os alunos do 5º ao 8º Ano da Escola Municipal Bairro Cerâmica participaram durante o 1º semestre das oficinas realizadas pelas professoras Maria da Silva e Conceição A. F. Benitez, sobre a OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA Escrevendo o Futuro, durante as atividades desenvolvidas nas oficinas, os alunos receberam orientações sobre como produzir textos conforme as categorias da olimpíada. No dia 12/08/2010, a Comissão Julgadora Escolar coordenada pela diretora Marli Alves Nogueira, reuniu-se nas dependências da Unidade Escolar para realizar a escolha dos melhores textos produzidos pelos alunos em cada categoria. No dia 16/08/2010, os textos escolhidos foram encaminhados para a Comissão Julgadora Municipal, no qual avaliou os textos produzidos pelos alunos participantes das 06 (seis) escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino do município de Eldorado.
Para o orgulho de todos da Escola Bairro Cerâmica, a Comissão Julgadora Municipal avaliou, julgou e escolheu como os melhores textos no âmbito municipal, os dos alunos: Gustavo Peres do 5º Ano (Categoria: Poesia) – Professora Conceição Farias Benitez
Robson Nunes do 7º Ano (Categoria: Memórias Literária) – Professora Maria da Silva
As professoras e os alunos foram premiados pela direção da Escola, em reconhecimento aos seus desempenhos e competências na participação da OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA Escrevendo o Futuro.


Parabéns professoras e alunos autores dos textos!!!
A Direção!

1º Torneio Escolar de Xadrez


Foi realizado no dia 08/12/2010, na Escola Municipal Bairro Cerâmica o 1º Torneio Escolar de Xadrez, que contou com a participação de 14 (quatorze) alunos de 6º ao 9º Ano das Escolas Municipais: Bairro Cerâmica e Sebastião de Paula. O Projeto do Torneio Escolar de Xadrez foi iniciativa dos professores: Silvio Borges da disciplina de Matemática e Leandro Inácio da disciplina de Educação Física, com o objetivo de promover a socialização e integração dos alunos da rede municipal de ensino através do jogo de xadrez. Os enxadristas se enfrentaram em um processo de eliminação dupla. Os vencedores do torneio foram:
1º Lugar: Robson Nunes - 7º Ano Esc. Bairro Cerâmica
2º Lugar: Everson Macilon – 7º Ano Esc. Bairro Cerâmica
3º Lugar: Lucas Marinho – 6º Ano Esc. Bairro Cerâmica
4º Lugar: Luiz Antonio – 8º Ano Esc. Seb. de Paula
5º Lugar: Lucas Mendes – 6º Ano Esc. Seb. de Paula
Os 03 (três) primeiros colocados receberam medalhas e tabuleiros de xadrez como prêmio, os demais participantes receberam medalhas de honra ao mérito pela participação. Para a realização do evento os professores contaram com a colaboração dos diretores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino: Devanir A. Pitton e Marli A. Nogueira, ambos acreditam que essa é mais uma ação educativa que visa o desenvolvimento social, psicológico e cognitivo dos alunos favorecendo-lhes em resultados expressivos no âmbito do ensino/aprendizagem.